Publicado mais um artigo derivado de TCC que orientei:
SOUZA, A. S.; CHAPANI, D. T. Formação universitária de professores: a participação de licenciandos de ciências biológicas em grupos de pesquisa. REnCiMa, v. 10, n.3, p. 111-131, 2019. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/334174316_Formacao_universitaria_de_professores_a_participacao_de_licenciandos_de_ciencias_biologicas_em_grupos_de_pesquisa. Acesso em 02 jul. 2019.
Nesse artigo discutimos a formação universitária de professores, a partir da participação de licenciandos de ciências biológicas em grupos de pesquisa. Os dados foram constituídos pelas respostas de líderes de grupos a um questionário e de depoimentos de graduandos em entrevistas semiestruturadas. O tratamento analítico seguiu os preceitos da análise textual discursiva. Notamos as limitações dos grupos no fomento ao interesse pela docência na educação básica, por outro lado, as contribuições apontadas pelos participantes vão desde a aprendizagem de conteúdos conceituais e técnicas de pesquisa a um compromisso ético com questões sociais-ambientais. Os resultados revelaram também alguns problemas relativos ao curso para os quais os graduandos buscam superação por meio da participação em diferentes grupos, como por exemplo, a precária integração entre os conhecimentos específicos das ciências biológicas e o seu ensino
Crédito da imagem:<a href="https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/escola">Escola foto criado por freepik - br.freepik.com</a>
Publicado originalmente no Linkedin em julho de 2019.
#tcc #trabalhodeconclusãodecurso
#artigocientífico #trabalhoacadêmico #trabalhocientífico #publicação #comofazerumtcc #redaçãocientífica #monografia
Comentários
Postar um comentário