Foi lançado o livro pela Editora CRV, o livro "A PESQUISA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA", organizado por mim, por Ana Cristina Santos Duarte e por Bruno Ferreira dos Santos.
Saiba mais em: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34832-a-pesquisa-e-a-formacao-de-professores-de-ciencias-e-matematica
Os capítulos são:
1 - CÓDIGOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS
2 - CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
3 - PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM UMA DISCIPLINA, POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
4 - O ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
5 - UMA PROPOSTA DE ARTICULAÇÃO ENTRE ESPAÇO INFORMAL E SALA DE AULA PARA APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA
6 - PROBLEMATIZANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
7 - PESQUISA DE PROPOSTAS INOVADORAS PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS
8 - A INTERAÇÃO ENTRE O CAMPO PROFISSIONAL E O CAMPO FORMATIVO: O CASO DO PIBID/QUÍMICA DA UFMG 9 - REFLEXÕES SOBRE O ESTUDO ETNOGRÁFICO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
10 - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ÂMBITO DO PROJETO ESTAÇÃO DOS SABERES
11 - APRENDIZAGENS E CONTRIBUIÇÕES DA PARCERIA COLABORATIVA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE ENVOLVENDO AS QUESTÕES DE CORPOS, GÊNERO E SEXUALIDADE.
12 - O PROCESSO DE SUSTENTAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE CARÁTER SOCIOCIENTÍFICO NOS PEQUENOS GRUPOS DE PESQUISA.
Saiba mais em: https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34832-a-pesquisa-e-a-formacao-de-professores-de-ciencias-e-matematica
Os capítulos são:
1 - CÓDIGOS DE ESPECIALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS
2 - CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
3 - PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM UMA DISCIPLINA, POSSIBILIDADES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
4 - O ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
5 - UMA PROPOSTA DE ARTICULAÇÃO ENTRE ESPAÇO INFORMAL E SALA DE AULA PARA APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA
6 - PROBLEMATIZANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
7 - PESQUISA DE PROPOSTAS INOVADORAS PARA O ENSINO DAS CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS
8 - A INTERAÇÃO ENTRE O CAMPO PROFISSIONAL E O CAMPO FORMATIVO: O CASO DO PIBID/QUÍMICA DA UFMG 9 - REFLEXÕES SOBRE O ESTUDO ETNOGRÁFICO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
10 - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ÂMBITO DO PROJETO ESTAÇÃO DOS SABERES
11 - APRENDIZAGENS E CONTRIBUIÇÕES DA PARCERIA COLABORATIVA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE ENVOLVENDO AS QUESTÕES DE CORPOS, GÊNERO E SEXUALIDADE.
12 - O PROCESSO DE SUSTENTAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE CARÁTER SOCIOCIENTÍFICO NOS PEQUENOS GRUPOS DE PESQUISA.
Comentários
Postar um comentário